2 horas e 43 minutos. È mais ou menos oque a aventura dura nesse fabuloso jogo, Para muitos, esse tempo nem de longe se encaixa nos padrões atuais de outros jogos e, por isso, nem chegariam a testar o game. Se você é um desses, só tenho uma coisa a dizer: meus pêsames, você está perdendo uma das aventuras modernas mais tocantes que já rodou em qualquer de plataforma.Produzido pela ThatGameCompany, a mesma companhia dos elogiados “Flow” e “Flower”, “Journey” faz parte dos jogos "indies" exclusivos da Playstation Network que não tentam, em nenhum momento, parecerem-se com qualquer outro jogo já lançado.Porque digo isso? O título nem mesmo possui um HUB de gameplay (barras de energia, magia, estatísticas, números),  comandos variados, diálogos (aqui eles inexistem) e menus avançados. A simplicidade aqui é ímpar e ela se faz valer com harmonia exemplar.Como é difícil falar do enredo de “Journey” sem entregar muito... Afinal, o jogo não tem nenhuma espécie de diálogo ou qualquer tipo de texto que esclareça ao jogador o que se passa na tela. A única coisa presente é uma forma remota de comunicação feita através da emissão de assovios de diferentes notas musicais. Não, não tem nada a ver com um jogo de música, mas é desta forma que o personagem principal, uma espécie de entidade não- identificável, se guia pelo mundo do game se comunica com outras criaturas de igual singularidade. Nesse game o seu objetivo principal é chegar em uma montanha bem grande aonde aparenta ser uma "montanha sagrada",mas se você pensa que é só ir andando pelo deserto até chegar lá  você esta errado, pois tem que passar por diversos puzzles até chegar no seu objetivo.Uma vez que se dê alguns passos, você logo percebe que terá muito mais a fazer do que o jogo aparentemente oferece num primeiro momento (ficar perambulando pelos desertos). É preciso prestar atenção nos arredores e jogar a favor do vento. Ele é o elemento chave da jornada e o ajudará em todos momentos. Primeiro, é necessário se familiarizar com os comandos. E ainda bem que eles são poucos e muito fáceis de aprender e se acostumar. 

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